quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Primeira carta para NOA!


Filha,

Meu pedaço de céu. Sempre escrevo para sua irma a cada seis meses, agora com 3 anos acho que pularemos para a cada ano. Mas a sua cartinha de 6 meses atrasou, e eu tenho certeza que você entenderá. Nao te amo nem mais, nem menos que a sua irma, simplesmente falta tempo para sentar e escrever porque sempre estou com voces!

Assim como a sua irma, eu nao me senti confortável em deixar você com ninguém mais, alem do seu pai, nesses 6 primeiros meses. Alguns dizem que é muito agarramento, outros dizem que nao, os estudos dizem que até os 6 meses, nós ( os seres humanos) nao sabemos distinguir entre o nosso corpo e o da nossa mãe. E talvez seja por isso que eu só consiga segurança em deixar os meus bebes a  partir dos 6 meses. E olha só, voces duas ficam direitinho! Ja de primeira vocês se adaptam e nao choram por a mamãe nao estar ali e acredito que isso é fruto de uma criação com segurança e confiança. Voces sabem que a mamãe estará sempre ali, alá e acola onde quer que voces estejam.

Ja escrevi sobre seu parto, então voce ja sabe que voce atrasou...chegou no seu tempo e assim voce continua. Tudo no seu tempinho. Estranhou muito dos 2 aos 4 meses e depois foi melhorando. A sua abuela ficou super preocupada quando foi te dar o banho e passado 2 minutos voce chorava de ficar roxa até a mamãe chegar. E ai nem o papai adiantava! Era a mamãe e o peitinho....ahhh o peitinho! Mamãe achou que voce iria deixar o peito facinho, iria gostar de uma boa mamadeira com cerais ( a mamãe adora e come seus restos todos!) e assim iria dormir toooda  a noite e a mamãe também, a partir dos 6 meses...doce ilusão.

Comecei a dar verdurinhas e fruta a voce com 6 meses, como manda o figurino, e voce pouco comia, 3 colheres e tchau! "Vem cá mamãe que eu quero é mamar!" . Nooosssa que "desespero", mamãe precisa dormir filha!! E então voce foi comendo melhor e melhor. Viajamos para a casa dos vovôs no Brasil com voce com 6 meses e pouquinho e a vovó ajudava a dar mais comidinha. Voltamos ( a viagem ao Brasil merece um post a parte!) e agora você come muito bem , durante o dia quase nao quer peito mas a noite.....a cada 3 horas! Mas vamos lá, com paciencia mamãe vai te ensinar a dormir toda a noite e seremos felizes assim! hahaha

Noa, você é meu pedaço de algodão doce, com seu sorriso que cativa, sua mirada fixa, sua alegria ao acordar, dormir , e principalmente ao me ver e ver a sua familia. Seu pai baba por você! Você nao tira os olhos da sua irma e ela te ama muito também.

Você entrou na familia e ja se adaptou a rotina, desde de pequenina nos parques com sua irma e ate na praia! Cafés com a mamae, largos passeios e comidas fora, você nos permite viver sem agonias de sono ou de horarios ( nada haver com Maia!)

Voce ja fica sentadinha brincando ou olhando a sua irma brincar. Rir de tudo, mas nao gosta muito de estar sozinha. Agora para dormir ja aprendeu a dormir sozinha e nao dá mais trabalho, antes eram minutos e minutos te ninando no braço ou no carrinho, uma canseira só!

Ja balbuceia o mama, papa, tata...diz sua abuela que ja fala mama e papa...mas isso sao coisas de abuelos. Parece que voce nao quer engatinhar, ja quer ficar de pé...mas eu acredito que ja ja voce aprende, como sempre, tudo no SEU tempo!

Você veio para me dizer CALMA TUDO VAI DAR CERTO. Sim, a sua irma nos deu muito trabalho de bebé e ainda nos da, esta melhorando muito, mas eu tinha muito medo de que com duas eu nao conseguisse controlar a situaçao. Mas ai veio VOCÊ, a calma, a paz...mais esse aprendizado!

Mas apesar de toda a calma você é forte e tem genio também! Claro, você e minha filha e nao poderia ser diferente! Em isso você puxou a mamãe...."eu to de boa, mas nao mexe comigo!"

TE AMO DEMAIS MINHA CAÇULA!!!


Ass: mamae!














2 comentários: